Brasil

Em vídeo, Dilma manda mensagem de apoio a Padilha

Dilma exaltou programas do governo federal para a população do Estado de São Paulo


	Alexandre Padilha e Dilma Rousseff: apoio para as eleições de outubro
 (REUTERS/Nacho Doce)

Alexandre Padilha e Dilma Rousseff: apoio para as eleições de outubro (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2014 às 14h31.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff gravou um vídeo de apoio ao candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha.

A militância petista esperava a presidente no ato de hoje, mas sua presença foi cancelada ontem. A presidente tem, ainda hoje, um encontro com a chanceler alemã Angela Merkel.

No vídeo exibido há pouco durante evento que lançou oficialmente a candidatura de Padilha, Dilma afirmou que gostaria de estar presente no ato. "Estou presente de alma e coração para apoiar a sua candidatura", afirmou a presidente ao ex-ministro da Saúde.

Dilma exaltou programas do governo federal para a população do Estado de São Paulo, como o Minha Casa Minha Vida, e obras que estão sendo realizadas com a ajuda do governo federal, como o Rodoanel.

Ela também provocou o PSDB, maior rival do PT. "São Paulo não pode mais confiar em volume morto", afirmou, ao dizer que Padilha representa novas ideias para o Estado paulista. Volume morto é o termo utilizado para a área de onde está sendo retirada água do sistema do Cantareira com o objetivo de garantir o abastecimento aos consumidores de São Paulo.

A presidente disse, ainda, que os eleitores terão oportunidade de conhecer melhor Padilha e as ações do PT durante a campanha eleitoral na televisão.

E defendeu os conselhos populares. "Os conselhos são essenciais para a democracia do País. Nossos adversários são contrários a isso", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEleiçõesEleições 2014Alexandre Padilha

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas