Brasil

Em vídeo, Bolsonaro ironiza desempenho de Jandira na eleição

Ao lado dos filhos, deputado federal comemorou o fato de seu filho Carlos Bolsonaro ter sido o vereador mais votado do Rio de Janeiro


	Bolsonaro afirma, às gargalhadas, que a candidata do PCdoB deve passar um tempo se reciclando na Coreia do Norte, país que tem um regime comunista
 (Renato Araújo/Agência Brasil)

Bolsonaro afirma, às gargalhadas, que a candidata do PCdoB deve passar um tempo se reciclando na Coreia do Norte, país que tem um regime comunista (Renato Araújo/Agência Brasil)

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 15h14.

Brasília – Uma nova polêmica envolvendo o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está movimentando as redes sociais. Em vídeo postado no Facebook, o parlamentar comemorou o fato de seu filho Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) ter sido o vereador mais votado do Rio de Janeiro. Bolsonaro, porém, não se conteve e provocou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) sobre o seu desempenho na disputa pela prefeitura da capital fluminense.

Enquanto o filho de Bolsonaro, que se elegeu para seu quinto mandato como vereador, teve 106.650 votos, Jandira recebeu apoio de 101.133 eleitores e ficou de fora do segundo turno da eleição municipal do Rio de Janeiro.

No vídeo, Bolsonaro afirma, às gargalhadas, que a candidata do PCdoB deve passar um tempo se reciclando na Coreia do Norte, país que tem um regime comunista. Postado na manhã desta terça-feira (4), o vídeo já conta com mais de 4,3 milhões de visualizações.

“Alô, pessoal, grato pelo apoio e pela consideração. Ali atrás, o vereador mais votado do Rio de Janeiro. Detalhe: teve mais votos que a candidata à prefeitura Jandira Feghali, do PCdoB. Aquela que diz que foi golpe, golpe, golpe, golpe. Um conselho para a Jandirona, já que ela tem muita gordura para queimar. Dá uma chegadinha na Coreia do Norte, dá uma reciclada lá, com Kim Jong-un (líder norte-coreano), e volta para cá para disputar com o vereador”, provocou Bolsonaro.

A EXAME.com, o parlamentar do PSC disse que não fez nenhuma provocação. Segundo ele, foi apenas uma constatação sobre o que aconteceu na eleição municipal do Rio de Janeiro.

“O vereador Carlos Bolsonaro teve mais votos que a Jandira, que foi apoiada por Dilma [Rousseff] e [Luiz Inácio] Lula [da Silva]. Ela está reclamando do meu vídeo? Está com vergonha do desempenho dela?”, questionou Bolsonaro.

Além disso, o deputado reclamou do PCdoB, que, de acordo com ele, sempre quis cassar seu mandato na Câmara. “Ela quer mudar os números? Ela disputou com mais 9 e meu filho disputou com mais de 1500. Não deu para pregar ideologia na matemática ainda. Quando eles conseguirem estuprar a matemática, daí a gente pode começar a se preocupar com o assunto”, concluiu.

Procurada pela reportagem, Jandira não quis comentar sobre o assunto. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2016Jair BolsonaroMetrópoles globaisPartidos políticosPCdoBPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSC – Partido Social CristãoRio de Janeiro

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF