Brasil

Em SP, Padilha diz ter bom diálogo com empresários

"Converso com os mais variados segmentos desde que fui ministro da coordenação política do ex-presidente Lula", afirmou candidato

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 15h36.

São Paulo - O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira, 15, que não vê problemas em dialogar com a classe empresarial e que é de uma ala que acredita que o "PT não é dono da verdade".

Após dar palestra a empresários pela manhã na capital paulista, o ex-ministro foi questionado sobre sua relação com empresários e a pouca aceitação da classe em relação aos governos petistas.

"Converso com os mais variados segmentos desde que fui ministro da coordenação política do ex-presidente Lula", afirmou. "Faço isso com tranquilidade."

Segundo o candidato, embora sua trajetória dentro do partido seja longa, ele mantém uma visão crítica da legenda. "Sou daqueles que acreditam que o PT não é dono verdade", disse.

Para Padilha, apesar das críticas do empresariado, o setor privado "pode dar contribuições muito importantes para o Estado".

"Desde que liderados por um governo do estado que tenha sensibilidade social e que entenda que São Paulo só será grande e dinâmico no século XXI se incluir todos os paulistanos", afirmou.

Em relação à receptividade dos membros do Lide - Grupo de Líderes Empresariais, para qual proferiu a palestra na manhã desta terça, o candidato afirmou que voltará a falar com os empresários no ano que vem "como governador do estado de São Paulo".

"Não é a primeira vez que venho ao Lide, certamente não será a última, voltarei ano que vem como governador."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresáriosEleiçõesGovernoAlexandre Padilha

Mais de Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil

Onze das 17 vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco são identificadas

Acidente em Pernambuco: com 17 mortos, ônibus levava mais passageiros que permitido

Ônibus que capotou em Pernambuco levava mais passageiros do que o informado