Brasil

Em SP motociclistas vão às ruas contra fim de motofaixas

Ato foi organizado pelo SindimotoSP e partiu da sede da organização, no Brooklin Novo, na direção do centro da cidade


	Motociclistas: categoria reclama da desativação das motofaixas da Avenida Sumaré
 (Marcelo Camargo/ABr)

Motociclistas: categoria reclama da desativação das motofaixas da Avenida Sumaré (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 21h38.

São Paulo - Cerca de mil motociclistas, segundo a Polícia Militar, fizeram um protesto na tarde desta terça-feira, 27, em repúdio à remoção de motofaixas na cidade de São Paulo.

Por volta das 19 horas, eles ainda bloqueavam o Viaduto do Chá em ambos os sentidos, no centro, na frente da Prefeitura de São Paulo. A ação foi pacífica, de acordo com a PM.

Mais cedo, às 16h30, os manifestantes provocaram congestionamento com motocicletas ao passar pela Avenida 23 de Maio. O trânsito na cidade, segundo a CET, era de 67 quilômetros naquele momento.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de São Paulo (SindimotoSP) e partiu da sede da organização, no Brooklin Novo, na direção do centro da cidade.

A categoria reclama da desativação das motofaixas da Avenida Sumaré, na zona oeste, e da Avenida Vergueiro, no centro. O equipamento dessas regiões foi removido porque, segundo a Prefeitura, resultou em aumento no número de colisões e de atropelamentos com motos.

Em texto publicado no site do sindicato, o presidente da categoria, Gilberto Almeida dos Santos, escreveu que cancelar as motofaixas, "além de um ultraje à categoria, é desrespeito e falta de consideração".

Ele também afirmou que a Prefeitura de São Paulo "não se importa com a condição dos motociclistas e motofretistas no Município".

Ciclovias

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que uma ciclovia instalada na região central de São Paulo se transformou em motofaixa no horário de pico.

Os motoqueiros invadiam a faixa e trafegavam em alta velocidade no trecho do equipamento da Avenida São João, entre a Rua General Osório e a Avenida Duque de Caxias.

Acompanhe tudo sobre:EsportesMotociclismoMotosPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilVeículos

Mais de Brasil

Em novo embate no Congresso, Marina diz ser vítima de machismo e ter pedido 'calma' a Deus

Câmara aprova projeto que altera regra de progressão de pena para condenados por crime hediondo

Governo apresenta ao STF plano para ressarcir aposentados que tiveram descontos indevidos

Castração química para estupradores: projeto avança na Câmara; entenda proposta