Brasil

Em SP, Lula volta a defender Copa e Olimpíada no país

Lula tentou animar os presentes com relação à competição: "É uma oportunidade extraordinária de o país se mostrar ao mundo como é", disse


	Ex-presidente Lula: ele disse ter muito orgulho de ter trazido mundial de futebol e Olimpíada ao país
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Ex-presidente Lula: ele disse ter muito orgulho de ter trazido mundial de futebol e Olimpíada ao país (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 15h31.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedicou-se, em evento com blogueiros nesta sexta-feira, 16, em São Paulo, a defender a realização da Copa do Mundo no Brasil. Ele disse ter "muito orgulho" de ter trazido o mundial de futebol e a Olimpíada para o país.

Em discurso semelhante ao adotado pelo ministro Gilberto Carvalho, que tem feito um périplo de defesa da Copa com representantes de movimentos sociais, Lula disse que o orçamento federal para saúde e educação hoje soma R$ 852 bilhões e que a verba para estádios veio da iniciativa privada.

Lula tentou animar os presentes com relação à competição: "É uma oportunidade extraordinária de o país se mostrar ao mundo como é", disse o ex-presidente.

Lula chamou de "babaquice" a preocupação em dar aos estrangeiros condições de primeiro mundo, como "chegar de metrô dentro do estádio" e reforçou que o importante, em sua avaliação, é mostrar a cultura brasileira.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilOlimpíada 2016OlimpíadasEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaEventosCopa do Mundo

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'