Brasil

Em SP, Eduardo Campos defende SUS com padrão inglês

O pessebista defendeu novamente um enxugamento do Estado, para aplicação adequada de verbas públicas


	Eduardo Campos: "hoje gastamos mais com seguro-desemprego do que com o SUS. Tem escolha, mas temos de quebrar os ovos para fazer a omelete", disse
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Eduardo Campos: "hoje gastamos mais com seguro-desemprego do que com o SUS. Tem escolha, mas temos de quebrar os ovos para fazer a omelete", disse (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 12h14.

São Paulo - O presidenciável do PSB, Eduardo Campos, disse nesta terça-feira, 6, que o País quer melhorar o serviço de saúde.

"Queremos sistema único de padrão inglês, que foi onde nós nos inspiramos para fazer o SUS", disse em palestra na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O pessebista defendeu novamente um enxugamento do Estado, com um novo pacto político em que receitas e verbas públicas possam ser alocadas mais adequadamente para as áreas prioritárias, como saúde e educação.

Campos repetiu suas propostas de diminuir o fisiologismo e reduzir o número de ministérios.

"Hoje gastamos mais com seguro-desemprego do que com o SUS. Tem escolha, mas temos de quebrar os ovos para fazer a omelete", disse.

Campos defendeu que haja mais verba destinada à saúde e mais eficiência no uso de recursos.

Ele disse que no próximo plano plurianual, em 2015, "o País deve assumir um compromisso claro com o crescimento do financiamento à saúde pública".

Ele defendeu ainda a transparência na indicação a cargos públicos da saúde e a parceria com o setor privado, que, segundo ele, gere unidades de saúde com maior eficiência.

"Temos de aumentar a rede filantrópica. Precisamos acabar com o preconceito com quem investe para remunerar seu capital."

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEduardo CamposGovernadoresMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSão Paulo capitalSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026