Brasil

Em semana de julgamento no TSE, oposição promete obstruir pautas

Apesar do julgamento da chapa Dilma-Temer, a base aliada deve tentar manter a agenda de votações para dar clima de normalidade ao Congresso

Carlos Zarattini: "Nós vamos obstruir todos projetos que o governo tenha interesse em aprovar" (Lucio Bernardo Jr./Agência Câmara)

Carlos Zarattini: "Nós vamos obstruir todos projetos que o governo tenha interesse em aprovar" (Lucio Bernardo Jr./Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de junho de 2017 às 19h25.

Brasília - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini (SP), anunciou que seu partido vai continuar a obstruir, nesta semana, votações de todos os projetos que interessem ao governo na Casa.

Apesar do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcado para esta terça-feira, 6, a base aliada deve tentar manter a agenda de votações para dar clima de normalidade às atividades no Congresso.

"A agenda do Congresso é a agenda das reformas. Eu duvido que o governo queira colocar em votação a Previdência. Me parece que o próprio governo não vá manter sua agenda. Manter votações de projetos que, praticamente, têm acordo é outra coisa. Nós vamos obstruir todos projetos que o governo tenha interesse em aprovar", explicou.

Zarattini comentou também a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), de levar ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) a ação que pede para que seja suspensa a medida provisória que recriou a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Essa MP garantiu a prerrogativa de foro ao ministro Moreira Franco, alvo de inquérito aberto no próprio Supremo.

"A decisão da ministra de levar a Plenário é mais uma possibilidade do governo sair derrotado. Ao reeditar a MP, eles criaram uma situação que é mais um tiro no pé", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresMichel TemerOposição políticaTSEreformasGoverno Temer

Mais de Brasil

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro

GRU Airport, responsável por Guarulhos, arremata 12 aeroportos regionais