Brasil

Em SC, Dilma tem 37%; Marina, 24%; e Aécio, 20%, diz Ibope

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. Foram ouvidos 1.008 eleitores em 55 cidades catarinenses


	Três presidenciáveis: na pesquisa anterior, Dilma tinha 34%, Marina, 22% e Aécio, 20%
 (Montagem/EXAME.com)

Três presidenciáveis: na pesquisa anterior, Dilma tinha 34%, Marina, 22% e Aécio, 20% (Montagem/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2014 às 17h00.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, lidera em Santa Catarina, com 37% das intenções de voto, de acordo com pesquisa contratada e divulgada pelo Grupo RBS.

A candidata Marina Silva (PSB) vem em seguida, com 24%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 20%. Marina e Aécio estão empatados tecnicamente, uma vez que a margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Pastor Everaldo (PSC) foi apontado por 2% dos eleitores entrevistados no Estado e Luciana Genro (PSOL), por 1%. Os votos em branco e nulos totalizam 6% e não sabem ou não responderam, 9%.

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iazi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e José Maria de Almeida (PSTU) não atingiram 1%.

Na pesquisa anterior, Dilma tinha 34%, Marina, 22% e Aécio, 20%. O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. Foram ouvidos 1.008 eleitores em 55 cidades catarinenses.

O nível de confiança é de 95% - se levada em conta a margem de erro de 3 pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Governo

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), candidato à reeleição, aparece em primeiro lugar, com 49% das intenções de voto, em pesquisa do Ibope contratada e divulgada pelo Grupo RBS. O candidato Paulo Bauer (PSDB) está em segundo, com 17%.

Depois, vem o candidato do PT, Cláudio Vignatti, que tem 7%.

Os candidatos Afrânio Boppré (PSOL), Elpídio Neves (PRP), Gilmar Salgado (PSTU) e Janaína Deitos (PPL) aparecem com 1% das intenções cada.

Marlene Soccas (PCB) não alcançou 1%. Os votos em branco e nulos são 7% e não sabem ou não responderam 16% dos entrevistados.

Na pesquisa anterior do Ibope, em agosto, Colombo tinha 43%, seguido de Bauer, com 19%, e Vignatti (PT), com os mesmos 7%.

Segundo turno

O instituto simulou ainda um segundo turno entre o governador de Santa Catarina e o candidato do PSDB.

Nesse cenário, Colombo seria eleito com 56% dos votos, enquanto Bauer obteria 22%. Os votos em branco e nulo somam 8% e não sabem ou não responderam 14% dos eleitores entrevistados.

Senado

Os candidatos a senador Paulo Bornhausen (PSB) e Dário Berger (PMDB) aparecem tecnicamente empatados em pesquisa de intenção de votos em Santa Catarina contratada e divulgada pelo Grupo RBS.

Bornhausen tem 25% das intenções, enquanto Berger está com 22%. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O candidato Milton Mendes (PT) obteve 7%. Os candidatos Sargento Amauri Soares (PSOL) e Professora Junara Ferraz (PRP) alcançaram 3% das intenções cada.

Alan Alves Moreira (PMN) e Rosane de Souza (PSTU) foram citados por 2% dos eleitores entrevistados. Os votos em branco e nulos somam 9% e não sabem ou não responderam, 27% dos entrevistados.

Na pesquisa anterior do Ibope, em agosto, Bornhausen tinha os mesmos 25% e Berger, 15%.

O Ibope fez o levantamento entre os dias 14 e 16 de setembro com 1.008 eleitores em 55 cidades. O nível de confiança é de 95% - se for levada em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) sob o número SC-00024/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00660/2014.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP