Segundo o TRE-SP, todas as urnas que tiveram defeitos foram substituídas por outras urnas eletrônicas (Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)
Agência Brasil
Publicado em 2 de outubro de 2022 às 15h04.
Boletim divulgado no início da tarde de hoje, 2, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que 202 urnas precisaram ser substituídas em todo o estado de São Paulo até este momento. Esse total corresponde a cerca de 0,17% do total de urnas que foram colocadas para votação hoje em São Paulo.
Do total de urnas que tiveram problemas, 85 delas eram da capital.
Segundo o TRE-SP, todas as urnas que tiveram defeitos foram substituídas por outras urnas eletrônicas.
Mais cedo, o TRE-SP informou que o prefeito de Bocaina (SP), Marco Antônio Giro, foi preso na manhã de hoje por realização de boca de urna perto de um local de votação, o que é proibido pela legislação eleitoral.
O tribunal informou que o prefeito foi flagrado perto de uma escola distribuindo “santinhos”, folhetos de candidatos. Com ele também foram encontrados adesivos com propaganda eleitoral. O material foi apreendido e o prefeito foi conduzido a uma delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Quem são os candidatos a deputado federal por SP nas eleições de 2022; veja os números
Apuração em SP: veja em tempo real quem está ganhando a eleição em SP
Considerando o horário de Brasília, a apuração começa assim que o horário de votação se encerra, às 17h, de acordo com a previsão divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os números poderão ser acompanhados pela EXAME, na página dedicada às eleições de 2022.
Tanto no primeiro turno quanto no segundo turno, EXAME vai trazer a apuração em tempo real de todos os cargos eletivos que estão em disputa em 2022: presidente, governador, deputado federal, deputado estadual e senador.
Pelo aplicativo de celular Resultados, disponíveis nas lojas Android e iOS, também será possível acompanhar os resultados. A Justiça Eleitoral também criou uma página na internet especificamente para este fim.