Brasil

Em redes sociais, senadores consideram condenação como certa

"Isso ficará como o dia da infâmia e este Senado estará escrevendo uma das páginas mais deploráveis da história", afirmou Fátima Bezerra (PT-RN)


	Impeachment: "isso ficará como o dia da infâmia e este Senado estará escrevendo uma das páginas mais deploráveis da história", afirmou Fátima Bezerra (PT-RN)
 (Divulgação / Agência Senado)

Impeachment: "isso ficará como o dia da infâmia e este Senado estará escrevendo uma das páginas mais deploráveis da história", afirmou Fátima Bezerra (PT-RN) (Divulgação / Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2016 às 12h43.

São Paulo - Em manifestações na manhã desta quarta-feira, 31, nas redes sociais, tanto senadores pró-impeachment como aqueles que são contrários ao afastamento de Dilma Rousseff sinalizam que consideram a condenação da petista como certa.

Jorge Viana (PT-AC) destacou no Twitter a fase final do julgamento e o fechamento do restaurante Piantella, de Brasília, conhecido por ser frequentado por Ulysses Guimarães. "Dr Ulysses ficará triste nos 2 casos: fez a Constituição e adorava Piantella", escreveu o senador.

Humberto Costa (PT-PE) voltou a afirmar que o processo é um "golpe travestido de impedimento".

No Facebook, Fátima Bezerra (PT-RN) classificou o dia como "muito triste". "Isso ficará como o dia da infâmia e este Senado estará escrevendo uma das páginas mais deploráveis da história", afirmou a parlamentar, sobre a eventual condenação da presidente afastada.

O oposicionista Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou no Twitter que o País escreve "uma página decisiva na sua história, devido à arrogância de um governo que achou que poderia se colocar acima das leis".

José Agripino (DEM-RN) manifestou que aposta em mais de 54 votos pelo afastamento definitivo. Romero Jucá (PMDB-RR), ex-ministro e um dos maiores aliados do presidente interino Michel Temer, também classificou o dia como definitivo para "virar a página."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto