Brasil

Em rede social, Bolsonaro diz que Moro mentiu sobre interferência na PF

O presidente deve indicar o atual diretor-geral da Abin para comandar a Polícia Federal

MORO E BOLSONARO: o ex-ministro disse que o presidente tentou interferir em inquéritos federais.  / REUTERS/Adriano Machado (Adriano Machado/Reuters)

MORO E BOLSONARO: o ex-ministro disse que o presidente tentou interferir em inquéritos federais. / REUTERS/Adriano Machado (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de abril de 2020 às 13h50.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, retomou os ataques ao seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, após o forte embate público dos dois na última sexta-feira. Em rede social, Bolsonaro disse neste domingo, 26, que o seu ex-ministro "mentiu" ao afirmar que o presidente estaria tentando interferir na Polícia Federal.

"Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral. Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz", escreveu o presidente.

Bolsonaro compartilhou vídeo da Presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo, Susanna Val Moore, em que ela defende que a autonomia da PF estaria firme.

"A PF é submetida ao controle externo do ministério Público Federal. Os principais atos das investigações obrigatoriamente necessitam de ordem judicial", disse Susanna no vídeo, para, depois, emendar: "Percebemos que já existe uma autonomia, tem uma história dessa autonomia e que vai continuar. Então nós policiais federais acreditamos que a PF vai continuar trabalhando de forma independente e sem interferência."

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroMinistério da Justiça e Segurança PúblicaSergio Moro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas