Brasil

Em pronunciamento, Temer deve focar no que "herdou" de Dilma

Além disso, também será feito um raio X nos recursos disponíveis no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)


	Michel Temer: também será feito um raio X nos recursos disponíveis no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
 (Beto Barata/PR)

Michel Temer: também será feito um raio X nos recursos disponíveis no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) (Beto Barata/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2016 às 15h03.

Brasília - Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 14, o presidente em exercício, Michel Temer, foi orientado por lideranças do governo e do PMDB no Congresso para ressaltar em pronunciamento à Nação problemas deixado pelo governo Dilma Rousseff na área da economia.

A expressão "herança maldita" tem sido evitada por auxiliares de Temer, mas a ideia é apontar os "buracos" deixados pelo governo do PT, principalmente em áreas de infraestrutura.

Segundo relatos, a equipe de Temer deve fazer um levantamento até o final desta semana sobre a situação de entrega das unidades do programa Minha Casa Minha Vida, do andamento das obras voltadas para o transporte público, como Metro e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que têm participação do governo federal.

Além disso, também será feito um raio X nos recursos disponíveis no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

"A orientação é levantar tudo e mostrar o que eles deixaram para nós, que é algo insustentável", afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo um integrante da cúpula do PMDB, que esteve reunido com Temer na noite de ontem.

A previsão inicial é que Temer faça o pronunciamento à Nação, em cadeia nacional de rádio e TV, nesta sexta-feira, 17, ou na próxima segunda-feira (20).

A definição da data vai depender do tempo que os auxiliares levarão para computar os dados do governo Dilma.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticos

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha