Brasil

Em pronunciamento, Bolsonaro diz que não há motivo para pânico

O presidente fez um pronunciamento em cadeia nacional na noite desta sexta-feira,06, em reação ao aumento do número de casos do coronavírus no país

Bolsonaro: Presidente destaca transparência na divulgação de ações e números (Carolina Antunes/Agência Brasil)

Bolsonaro: Presidente destaca transparência na divulgação de ações e números (Carolina Antunes/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de março de 2020 às 20h44.

Última atualização em 6 de março de 2020 às 20h49.

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira (6) para tranquilizar a população a respeito da chegada do novo coronavírus no país e convocar a população, em especial os profissionais de saúde, para um trabalho conjunto com o governo para superar a situação.

O primeiro caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde no sábado (29) e segundo último boletim publicado hoje o país conta com 13 pacientes infectados pelo vírus e 768 casos suspeitos.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a lidar com a enfermidade e, de acordo com o presidente, reforçou o sistema de vigilância em portos, aeroportos e unidades de saúde. Bolsonaro destacou que o governo também vem transmitindo informações diárias e transparentes a estados e municípios.

“Determinei ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforço aos nossos hospitais e laboratórios. O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, disse o presidente.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso