Brasil

Em preparação para a Copa, Confins amplia área comercial

A Infraero aprovou a ampliação das áreas comerciais do Aeroporto de Confins; o terraço panorâmico do aeroporto será transformado em praça de alimentação

Confins foi o terceiro aeroporto que teve a aprovação das mudanças em suas áreas comerciais (Arquivo)

Confins foi o terceiro aeroporto que teve a aprovação das mudanças em suas áreas comerciais (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 14h42.

Brasília – Dentro do processo de modernização dos aeroportos brasileiros que receberão turistas durante a Copa do Mundo de 2014, a Infraero aprovou ontem (2) a ampliação das áreas comerciais do Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O número de lojas deve aumentar 46%, passando de 105 para 154, com ampliação da área de 5,97 mil metros quadrados (m²) para 7,85 mil m².

Segundo o diretor comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves, será feita uma consulta pública ao mercado, pelos próximos 15 dias, para ajudar a definir o perfil dos concessionários que a Infraero pretende trazer para o aeroporto. Neves disse que uma das principais mudanças será o aumento de 100% dos pontos de alimentação, que passarão de 15 para 30.

O terraço panorâmico do aeroporto será transformado em praça de alimentação, com prioridade para os restaurantes de culinária mineira, de acordo com o diretor. Nas áreas de embarque, também haverá mais lojas, com serviços e conveniências aos passageiros. O aeroporto receberá ainda estabelecimentos de artesanato local, lanchonete popular e lojas de departamento.

A Infraero informou que lançará novos editais de concessão de áreas comerciais a partir de maio. Confins foi o terceiro aeroporto que teve a aprovação das mudanças em suas áreas comerciais, depois do Galeão, no Rio de Janeiro, e do Aeroporto Internacional de Salvador. Além deles, mais 13 aeroportos receberão mudanças relacionadas à Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de ConfinsAeroportos do BrasilAviaçãoCopa do MundoEmpresasEmpresas estataisEsportesEstatais brasileirasFutebolInfraeroMinas GeraisServiços

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações