Fernando Bezerra: "A gente brigou muito junto à equipe do setor de infraestrutura do governo federal e nesta semana a presidenta Dilma bateu o martelo", disse o ministro da Integração Nacional. (Antonio Cruz/ABr)
Da Redação
Publicado em 25 de março de 2013 às 17h16.
São Paulo- O governo anunciou nesta segunda-feira a intenção de construir um novo trecho de ferrovia, ligando a Transnordestina, em Pernambuco, à malha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).
Durante cerimônia pública em Serra Talhada (PE), na presença do governador do Estado e potencial candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff pediu para o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do mesmo partido de Campos, fazer o anúncio.
O novo trecho deve ligar a cidade pernambucana de Parnamirim, por onde passa a Transnordestina, até Petrolina, conectando-se à rede da FCA.
"A gente brigou muito junto à equipe do setor de infraestrutura do governo federal e nesta semana a presidenta Dilma bateu o martelo", disse Bezerra.
Segundo o ministro, "além de lançar a concessão ferroviária que liga o porto de Suape ao porto de Aratu, que é a ferrovia Recife-Salvador, nós vamos ter a opção... que é pegar ali em Parnamirim, a ferrovia desce para Petrolina, atravessa o São Francisco em Juazeiro e leva a ferrovia, que é a Centro-Atlântica, de Juazeiro até sair em Salvador".