Brasil

Em Pernambuco, Aécio visita cidade mais marineira do Brasil

Com 43 mil habitantes, Sirinhaém, a 78 quilômetros ao Sul de Recife, registrou 74,19% de seus votos para a presidenciável do PSB


	Aécio: o comando da campanha tucana investe em Pernambuco, apostando na transferência de votos de Marina
 (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

Aécio: o comando da campanha tucana investe em Pernambuco, apostando na transferência de votos de Marina (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2014 às 11h37.

Recife - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, visitará neste sábado, em Pernambuco, a cidade mais "marineira" do Brasil. Com 43 mil habitantes, Sirinhaém, a 78 quilômetros ao Sul de Recife, registrou 74,19% de seus votos para a presidenciável do PSB, Marina Silva, a maior votação proporcional que a ex-senadora recebeu no Brasil. A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, teve nessa cidade 22,4% dos votos e Aécio apenas 2,6%.

O candidato do PSDB vai visitar Sirinhaém acompanhado do governador eleito Paulo Câmara (PSB) e do prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB). Os dois não só aderiram à campanha do tucano neste segundo turno da disputa presidencial, como assumiram a coordenação em Pernambuco.

Antes de visitar Sirinhaém, Aécio participará de um encontro com lideranças de movimentos sociais na capital e almoçará com Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto. A expectativa dos tucanos é que Renata aceite gravar um depoimento para ser usado na propaganda de TV do candidato do PSDB.

O comando de campanha de Aécio Neves investe em Pernambuco, apostando na transferência de votos de Marina Silva, que venceu no Estado onde Aécio teve a sua pior votação.

Em Pernambuco, Estado com mais de 6,3 milhões de eleitores, Marina foi a mais votada no primeiro turno, com 48,05% dos votos válidos, seguida de Dilma com 44,22% e Aécio com 5,92%.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesMarina SilvaOposição políticaPSDBaecio-neves

Mais de Brasil

FAB intercepta aeronave suspeita vinda do Peru sem plano de voo

Motta veta indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria na Câmara após denúncia da PGR

Lula na ONU: saiba qual o horário do discurso do presidente e onde assistir

Tarifa do ônibus faz brasileiros deixarem de visitar parentes, ir a consultas e até procurar emprego