Brasil

Em nova gafe, Temer chama empresários russos de "soviéticos"

Na semana passada, o Palácio do Planalto já havia informado que Temer partiria de Brasília "para a República Socialista Federativa Soviética da Rússia"

Michel Temer: a gafe repete a informação incorreta que constou na agenda oficial na semana passada (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: a gafe repete a informação incorreta que constou na agenda oficial na semana passada (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2017 às 14h05.

Última atualização em 26 de junho de 2017 às 17h17.

Brasília - Durante cerimônia nesta segunda-feira, 26, no Palácio do Planalto, o presidente da República, Michel Temer, cometeu mais uma gafe ao dizer que, na semana passada, conversou com empresários "soviéticos".

"Eu estive agora recentemente em Moscou, na Rússia, e depois na Noruega, e verifiquei interesse extraordinário dos empreendimentos soviéticos (...) podemos verificar interesse extraordinário dos empresários soviéticos e dos noruegueses", afirmou.

A gafe repete o que constou na agenda oficial na semana passada, quando o Palácio do Planalto, ao publicar a agenda oficial do presidente em Moscou, informou que Temer partiria de "Brasília para a República Socialista Federativa Soviética da Rússia", denominação usada durante o regime comunista, entre 1917 e 1991, para designar a Rússia na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

O nome oficial do país é Federação Russa. O erro de informação permaneceu no ar ao longo de 15 minutos e acabou sendo corrigido.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerRússia

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta