Brasil

Temer lamenta naufrágios no Pará e na Bahia

Em nota, o presidente expressou a sua solidariedade às famílias e colocou o governo à disposição para ajudar nas buscas e no apoio aos sobreviventes

Naufrágio no Pará: na madrugada do dia 23, o barco que saiu de Santarém rumo a Vitória do Xingu, no Pará, afundou com mais de 70 pessoas (TV Liberal/Reprodução)

Naufrágio no Pará: na madrugada do dia 23, o barco que saiu de Santarém rumo a Vitória do Xingu, no Pará, afundou com mais de 70 pessoas (TV Liberal/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 13h52.

Brasília - Depois de mais de 24 horas do acidente com uma embarcação no Pará e após o naufrágio, na manhã desta quinta-feira, 24, na Bahia, o presidente Michel Temer emitiu nota e usou as redes sociais para lamentar as duas tragédias.

"A Presidência da República lamenta profundamente a perda trágica de dezenas de vidas em acidentes com embarcações no Pará e na Bahia. O presidente Michel Temer manifesta, neste momento de dor, sua solidariedade às famílias das vítimas e coloca a estrutura do governo federal para ajudar nas buscas e no apoio aos sobreviventes", diz a nota oficial, assinada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

"As providências para apurar as causas dos acidentes e punir os responsáveis estão sendo tomadas, em todas as três esferas de governo", completa o texto. No Twitter, o presidente repete as mensagens.

Acidentes

Na madrugada do dia 23, o barco que saiu de Santarém rumo a Vitória do Xingu, no Pará, afundou com mais de 70 pessoas a bordo, deixando pelo menos 21 mortos. Na Bahia, na manhã desta quinta mais de vinte pessoas morreram após uma lancha virar na travessia entre Mar Grande e Salvador.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMortesacidentes-de-barcoNaufrágiosGoverno Temer

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos