Brasil

Em nota, PP diz que segue coeso e coerente

Mais cedo, a convenção nacional da legenda terminou em tumulto


	Ciro Nogueira: senador fez breve reunião da executiva, que deliberou em favor da coligação com PT
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Ciro Nogueira: senador fez breve reunião da executiva, que deliberou em favor da coligação com PT (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 17h03.

Brasília - Em nota publicada nesta quarta-feira, 25, na página do PP na internet, o partido anunciou, oficialmente, o apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Mais cedo, a convenção nacional da legenda terminou em tumulto, após a aprovação relâmpago de uma resolução conferindo à executiva nacional a decisão sobre a aliança de âmbito nacional.

Enquanto os dissidentes protestavam contra a resolução, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), fez uma breve reunião da executiva, que deliberou em favor da coligação com o PT.

"O Partido Progressista segue coeso e caminha de forma coerente com sua proposta de continuar contribuindo para o desenvolvimento do país", diz o comunicado.

O texto da agremiação diz que a maioria decidiu que fará composições regionais, independentemente da coalizão nacional.

Na nota, Nogueira ressalta "que a decisão foi tomada em comum acordo com a maioria e que a discordância de dois diretórios estaduais (MG e RS) faz parte do processo democrático".

O evento desta quarta-feira foi marcado pela divergência entre os que pregavam a manutenção do acordo com o governo Dilma e os que defendiam a aprovação de uma decisão pondo o PP na neutralidade na sucessão presidencial.

A proposta de neutralidade e a candidatura própria do deputado Jair Bolsonaro (RJ) a presidente da República não entraram em votação, para a revolta dos dissidentes.

O grupo estuda uma forma de impugnar a convenção.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProgressistas (antigo PP)PT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado