Brasil

Em nota, Moro destaca "atuação independente" de Fachin

Sérgio Moro elogiou o novo relator da operação Lava Jato no STF, Luiz Edson Fachin

Sérgio Moro: "ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Agência Brasil)

Sérgio Moro: "ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 14h41.

Última atualização em 13 de março de 2017 às 19h29.

São Paulo - O juiz federal Sérgio Moro divulgou nota nesta quinta-feira, 2, elogiando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, novo relator das investigações da Lava Jato na Corte.

"Tomo a liberdade, diante do contexto e com humildade, de expressar que o Ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade e, como magistrado, tem se destacado por sua atuação eficiente e independente", assinalou o juiz da Lava Jato em Curitiba.

Fachin foi escolhido por sorteio para assumir das dezenas de inquéritos e ações penais da Lava Jato que estavam no gabinete do ministro Teori Zavascki, morto no dia 19 em um acidente aéreo em Paraty (RJ).

Na quarta-feira, 1º de fevereiro, ele trocou da Primeira para a Segunda Turma da Corte, que é responsável pela Lava Jato, após solicitar a mudança à presidente do ST, Cármen Lúcia.

Acompanhe tudo sobre:Edson FachinOperação Lava JatoSergio MoroSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas