Brasil

Em nota, Gilmar Mendes repudia morte de candidato em Goiás

Presidente do TSE, Gilmar Mendes, informou em nota que "repudia" a morte do candidato à prefeitura de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB)


	Gilmar Mendes: em nota, presidente do TSE reafirmou "compromisso em cobrar investigação"
 (Elza Fiúza/ABr/Fotos Públicas)

Gilmar Mendes: em nota, presidente do TSE reafirmou "compromisso em cobrar investigação" (Elza Fiúza/ABr/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2016 às 11h07.

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou nesta quarta-feira (28), em nota, "que repudia" a morte do candidato à prefeitura de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB).

Por meio da assessoria de imprensa do TSE, Gilmar Mendes manifestou que "reafirma o seu compromisso em cobrar investigação dos possíveis atentados políticos contra candidatos às eleições de 2016, nos últimos meses".

A nota destaca que o presidente da Corte Eleitoral visitou recentemente dois cartórios eleitorais no Estado do Rio de Janeiro "para ver de perto a realidade da região por causa do grande número de mortes envolvendo políticos, pré-candidatos e candidatos nessas eleições e prometeu fazer o mesmo em outras localidades".

"Além disso, o presidente do TSE enviou recentemente ofício ao ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para que a Polícia Federal acompanhe as investigações sobre os assassinatos de candidatos nas eleições deste ano, tanto no Estado do Rio quanto no restante do País", finaliza a nota.

Mendes entrou em contato com Alexandre de Moraes nesta quarta e pediu a atuação da Polícia Federal na investigação do assassinato de José Gomes da Rocha - que foi executado nesta quarta-feira com tiro na cabeça.

Acompanhe tudo sobre:PrefeiturasEleiçõesEleições 2016Goiás

Mais de Brasil

Polarização envenena e sabota discussão sobre segurança, diz ex-ministro

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão