Brasil

Em nota, Dilma diz que atos pacíficos sinalizam maturidade

Ao longo da tarde, Dilma reuniu um grupo de ministros no Palácio do Alvorada para definir a resposta que o governo daria às manifestações

Bonecos infláveis ("pixulecos") de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são vendidos durante protestos em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

Bonecos infláveis ("pixulecos") de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são vendidos durante protestos em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2016 às 21h20.

Brasília - A Presidência da República divulgou uma nota de posicionamento sobre os atos deste domingo contrários ao governo na qual é destacado o "caráter pacífico das manifestações" e a "maturidade" do País que sabe "conviver com opiniões divergentes". "A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um País que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições", diz o texto, assinado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A presidente Dilma Rousseff passou o domingo no Palácio da Alvorada acompanhando pelo noticiário e por interlocutores as mobilizações pelo País. Ao longo da tarde, Dilma reuniu um grupo de ministros no Palácio do Alvorada para definir a resposta que o governo daria às manifestações. Em outros atos contrários ao governo, a presidente chegou a escalar ministros para pronunciamento oficial. Sem fala neste domingo, a Presidência divulgou a nota de pouco mais de quatro linhas.

Estiveram presentes na reunião com a presidente no período da tarde os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e José Eduardo Cardozo (Advocacia Geral da União).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo Lula é desaprovado por 51% e aprovado por 46,1%, diz Paraná Pesquisas

Chuvas intensas se concentram em pequenas regiões, mas alertas avançam no Sul; veja a previsão

STF analisa hoje ações que criam regras para responsabilizar redes sociais por conteúdos; entenda

Custo Brasil pode ser reduzido em R$ 530 bilhões até 2035 com avanço de seis agendas estratégicas