Brasil

Em nota, Dilma diz que atos pacíficos sinalizam maturidade

Ao longo da tarde, Dilma reuniu um grupo de ministros no Palácio do Alvorada para definir a resposta que o governo daria às manifestações

Bonecos infláveis ("pixulecos") de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são vendidos durante protestos em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

Bonecos infláveis ("pixulecos") de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são vendidos durante protestos em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2016 às 21h20.

Brasília - A Presidência da República divulgou uma nota de posicionamento sobre os atos deste domingo contrários ao governo na qual é destacado o "caráter pacífico das manifestações" e a "maturidade" do País que sabe "conviver com opiniões divergentes". "A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um País que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições", diz o texto, assinado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A presidente Dilma Rousseff passou o domingo no Palácio da Alvorada acompanhando pelo noticiário e por interlocutores as mobilizações pelo País. Ao longo da tarde, Dilma reuniu um grupo de ministros no Palácio do Alvorada para definir a resposta que o governo daria às manifestações. Em outros atos contrários ao governo, a presidente chegou a escalar ministros para pronunciamento oficial. Sem fala neste domingo, a Presidência divulgou a nota de pouco mais de quatro linhas.

Estiveram presentes na reunião com a presidente no período da tarde os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e José Eduardo Cardozo (Advocacia Geral da União).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Carla Zambelli é presa na Itália

É obrigação e dever de Lula procurar Trump, diz senador brasileiro nos EUA

Governo Lula quer fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH ainda este ano

Lula veta trecho de lei que reduzia pena mínima para lavagem de dinheiro