Brasil

Em MG, Pimentel pode vencer em 1º turno, diz Datafolha

Segundo levantamento, petista tem 45% da preferência do eleitorado mineiro


	Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais visita a cidade de Matozinhos
 (Marcos Vieira/Pimentel 13/Divulgação)

Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais visita a cidade de Matozinhos (Marcos Vieira/Pimentel 13/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 21h03.

Belo Horizonte - Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 2, com as intenções de voto para o governo de Minas Gerais mostrou possibilidade de o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) vencer o pleito em primeiro turno.

Segundo o instituto, o petista tem 45% da preferência do eleitorado, contra 27% de seu principal adversário, o também ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB).

Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito Tarcísio Delgado (PSB), com 3% das intenções de voto, seguido por Fidélis (PSOL) e Eduardo Ferreira, com 2% cada, e Professor Túlio Lopes (PCB), com 1%. Cleide Donária (PCO) não atingiu 1%.

De acordo com a pesquisa, que tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, 10% dos eleitores votarão em branco ou nulo e 12% estão indecisos ou não responderam.

O resultado representa um crescimento de nove pontos de Pimentel em relação ao último levantamento, enquanto Pimenta oscilou positivamente dois pontos.

Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 26, o petista aparecia com 36% das intenções de voto, enquanto o tucano foi apontado como preferido por 25% dos pesquisados e Tarcísio Delgado tinha os mesmos 3%.

Na ocasião, 9% dos pesquisados declarou voto branco ou nulo e 21% não sabiam em quem votariam ou não responderam.

A pesquisa também analisou a possibilidade de um segundo turno entre Pimentel e Pimenta. Neste caso, o petista venceria com 51% dos votos, contra 32% do tucano.

De acordo com o Datafolha, os votos em branco ou nulos somam 9% dos pesquisados e os indecisos ou que não informaram, 8%.

Para o levantamento foram consultados 1.474 eleitores no dia 1º e ontem. A pesquisa, realizada em parceria entre a TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-00173/2014.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleiçõesEleições 2014Política no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP