Brasil

Em meio à crise, Rio anuncia duas mudanças no 1º escalão

Francisco Caldas deixa a pasta de Planejamento, que passa a ser comandada por Luiz Claudio Gomes, subsecretário da Fazenda

Governo do Rio: a segunda alteração foi feita na Casa Civil. Leonardo Espínola deixa o comando da pasta e vai para a Procuradoria-Geral do Estado (Buda Mendes/Getty Images)

Governo do Rio: a segunda alteração foi feita na Casa Civil. Leonardo Espínola deixa o comando da pasta e vai para a Procuradoria-Geral do Estado (Buda Mendes/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 13h49.

Última atualização em 14 de novembro de 2016 às 14h56.

Rio - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, fará duas mudanças no atual secretariado do Estado, que vive uma grave crise financeira. Francisco Caldas deixa a pasta de Planejamento, que passa a ser comandada por Luiz Claudio Gomes, subsecretário da Fazenda, que terá como missão promover a fusão entre das duas secretarias.

A alteração foi publicada no Diário Oficial de esta segunda-feira. Caldas sai do governo estadual para assumir um cargo no Banco Interamericano (BID).

A segunda alteração foi feita na Casa Civil. Leonardo Espínola deixa o comando da pasta e vai para a Procuradoria-Geral do Estado, em substituição de Lúcia Léa Guimarães Tavares, que se aposenta.

Quem assume a Casa Civil é Claudio Roberto Pieruccetti Marques, procurador do Estado.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroGovernadores

Mais de Brasil

Fuvest abre inscrições para vestibular 2026 com 8 mil vagas; veja cronograma

'Não existe possibilidade de recuar um milímetro', diz Alexandre de Moraes ao Washington Post

Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede

Federação critica lei que desobriga Petrobras de operar todo o pré-sal