Brasil

Em meio à crise, Rio anuncia duas mudanças no 1º escalão

Francisco Caldas deixa a pasta de Planejamento, que passa a ser comandada por Luiz Claudio Gomes, subsecretário da Fazenda

Governo do Rio: a segunda alteração foi feita na Casa Civil. Leonardo Espínola deixa o comando da pasta e vai para a Procuradoria-Geral do Estado (Buda Mendes/Getty Images)

Governo do Rio: a segunda alteração foi feita na Casa Civil. Leonardo Espínola deixa o comando da pasta e vai para a Procuradoria-Geral do Estado (Buda Mendes/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 13h49.

Última atualização em 14 de novembro de 2016 às 14h56.

Rio - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, fará duas mudanças no atual secretariado do Estado, que vive uma grave crise financeira. Francisco Caldas deixa a pasta de Planejamento, que passa a ser comandada por Luiz Claudio Gomes, subsecretário da Fazenda, que terá como missão promover a fusão entre das duas secretarias.

A alteração foi publicada no Diário Oficial de esta segunda-feira. Caldas sai do governo estadual para assumir um cargo no Banco Interamericano (BID).

A segunda alteração foi feita na Casa Civil. Leonardo Espínola deixa o comando da pasta e vai para a Procuradoria-Geral do Estado, em substituição de Lúcia Léa Guimarães Tavares, que se aposenta.

Quem assume a Casa Civil é Claudio Roberto Pieruccetti Marques, procurador do Estado.

Acompanhe tudo sobre:GovernadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro