Brasil

Em Manaus, Lula ataca ex-senador Artur Virgílio

Ex-presidente lembrou os embates entre governo e oposição, quando ocupou a Presidência. No período, Arthur Virgílio foi o líder do PSDB e um dos maiores adversários


	"Nosso adversário é agressivo, daqui a pouco ele está falando em te bater em qualquer lugar", disse Lula
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

"Nosso adversário é agressivo, daqui a pouco ele está falando em te bater em qualquer lugar", disse Lula (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 07h06.

Manaus - O candidato do PSDB à Prefeitura de Manaus, ex-senador Artur Virgílio, foi o alvo principal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício realizado na noite de ontem, ao lado da senadora Vanessa Grazziotin, que concorre pelo PC do B. Durante o ato na zona leste da capital amazonense, Lula lembrou os embates entre governo e oposição, quando ocupou a Presidência. No período, Arthur Virgílio foi o líder do PSDB e um dos maiores adversários do petista.

"Nosso adversário é agressivo, daqui a pouco ele está falando em te bater em qualquer lugar", disse Lula. "Vocês sabem o quanto o meu governo e eu pessoalmente fui atacado e achincalhado. Em nenhum momento perdi a paciência. Sabia que não podia revidar as provocações grossas que recebi. Hoje eu compreendo por que o adversário da Vanessa um dia disse que ia me bater. Agora fico sabendo que ele já tinha batido em camelô aqui em Manaus."

O ex-presidente se referia ao episódio de novembro de 2005, quando Virgílio, alegando que estava sendo vítima de ameaças, disse no plenário do Senado que "seria capaz de bater na cara" do então presidente caso algo acontecesse com a sua família.

Em Manaus, Lula seguiu o mesmo modelo do discurso feito contra o candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, na sexta-feira passada. ACM Neto também chegou a ameaçar dar uma "surra" em Lula, em depoimento da tribuna da Câmara.

O ex-presidente deixou claro que vencer o candidato tucano na capital amazonense será um prazer especial nestas eleições. "Vanessa, se você não fosse de um partido aliado, se eu nunca tivesse te visto e eu soubesse que teu principal adversário é quem é eu viria aqui te apoiar para derrotá-lo", disse Lula à candidata.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF