Brasil

Em Manaus, Dilma diz que Mais Médicos precisa avançar

"O Mais Médicos foi para solucionar o fato de que pessoas precisam de atendimento de saúde e respeitoso", disse Dilma


	Dilma Rousseff: "Esse [Mais Médicos] é um programa que coloca as pessoas no centro da questão. É um programa do meu coração e eu cuido dele todo o dia"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "Esse [Mais Médicos] é um programa que coloca as pessoas no centro da questão. É um programa do meu coração e eu cuido dele todo o dia" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 15h05.

Manaus - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 14, que tem "muito cuidado" com o programa Mais Médicos.

Segundo Dilma, o programa ainda está em processo de formação, mas precisa avançar porque "é preciso perceber que o Brasil não pode esperar e as pessoas precisam de médicos". 

"O Mais Médicos foi para solucionar o fato de que pessoas precisam de atendimento de saúde e respeitoso", disse Dilma, em entrevista a emissoras locais de rádio de Manaus (AM).

"Esse é um programa que coloca as pessoas no centro da questão. É um programa do meu coração e eu cuido dele todo o dia."

Segundo a presidente, o Norte do país é o maior beneficiado pelo programa em razão do baixo número de profissionais na região. Dilma afirmou que, dos 62 municípios do Amazonas, 61 solicitaram profissionais pelo programa. "No total, o Amazonas pediu 406 médicos, só Manaus pediu 128", disse.

De acordo com a presidente, até o momento o Amazonas tem 281 médicos do programa atuando no Estado. "Eles vão continuar chegando progressivamente", afirmou.

"Teremos mais 150 médicos no Estado, o que dará um pouco mais que os 406 solicitados." Dilma disse que até abril o programa deve atingir a meta de chegar a 13 mil médicos no País. Com isso, segundo a presidente, serão beneficiados 46 milhões de pessoas que não tinham atendimento médico.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMais MédicosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026