Brasil

Em Londres, Bolsonaro ganharia eleição no 1º turno, com 51,29% dos votos

Em Londres, Bolsonaro foi seguido por Ciro Gomes (PDT), com 29,76% dos votos, e Fernando Haddad (PT), com 10,9%

Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil: organização internacional vai monitorar direitos humanos (Paulo Whitaker/Reuters)

Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil: organização internacional vai monitorar direitos humanos (Paulo Whitaker/Reuters)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 19h47.

Se as eleições brasileiras ocorressem apenas em Londres, o maior colégio eleitoral da Europa, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, teria vencido já no primeiro turno. De acordo com soma de dados do Consulado do Brasil na capital britânica, ele recebeu 51,29% dos votos válidos, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 29,76%; e Fernando Haddad (PT), com 10,9%.

Um total de 9.715 eleitores participou da votação no Reino Unido o quarto colégio eleitoral no exterior, atrás de Boston, Miami e Tóquio. O número representa 37,5% dos 25.885 inscritos. Desses participantes, 181 tiveram seus votos anulados e outros 181 votaram em branco. A quantidade de votos válidos, portanto, foi de 9.353. Os brasileiros residentes em todo o Reino Unido apenas puderam participar da eleição em Londres.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Jair BolsonaroLondres

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP