Brasil

Em ilha, Bolsonaro lava roupa e segue estratégia de se mostrar simples

A estratégia de mostrá-lo como uma pessoa simples tem sido uma prática desde a campanha eleitoral

Jair Bolsonaro: Assessoria de imprensa divulgou fotos do presidente eleito lavando roupa (Assessoria de Imprensa de Jair Bolsonaro/Divulgação)

Jair Bolsonaro: Assessoria de imprensa divulgou fotos do presidente eleito lavando roupa (Assessoria de Imprensa de Jair Bolsonaro/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de dezembro de 2018 às 12h49.

Rio - A assessoria do presidente eleito divulgou ontem fotos de Jair Bolsonaro lavando e estendendo roupa na Ilha de Marambaia, área militar na Costa Verde do Rio onde está hospedado para passar o Natal.

A estratégia de mostrá-lo como uma pessoa simples tem sido uma prática desde a campanha eleitoral. Uma das fotos foi postada no Twitter pela futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com a legenda: "Hahahaha". Nela, o presidente eleito estende um calção no varal de um belo quintal de grama verde aparada.

https://twitter.com/MichelleBrasiI/status/1076900540213268486

Bolsonaro já foi fotografado coando café, comendo pão com leite condensado, tirando dinheiro no caixa eletrônico e recebendo um conselheiro do governo de Donald Trump para um café da manhã informal, com sucos de caixa, cacho de banana e até uma embalagem de Danoninho sobre uma mesa sem toalha.

A simplicidade estampada nas imagens de ontem só não combina com o aparato de segurança montado para o descanso do presidente eleito. A área militar, com praias reservadas, era protegida ontem por duas embarcações de fiscalização e duas fragatas da Marinha.

Bolsonaro chegou à ilha no último sábado acompanhado pelo filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio. Michelle, a filha Laura e sua enteada, Letícia, devem chegar ao local hoje. A viagem para Brasília está prevista para o dia 29.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroNatalRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia