Brasil

Em fria madrugada, multidão se aglomera à procura de emprego

Organizado pelo sindicato e pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), Mutirão do Emprego teve a participação de 26 empresas

Desempregada aguarda em fila em busca de trabalho em São Paulol 16/7/2018 REUTERS/Nacho Doce (Nacho Doce/Reuters)

Desempregada aguarda em fila em busca de trabalho em São Paulol 16/7/2018 REUTERS/Nacho Doce (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 09h44.

Última atualização em 7 de agosto de 2018 às 09h48.

São Paulo - Uma multidão de trabalhadores se aglomerou desde a madrugada de segunda-feira, 6, em frente à sede do Sindicato dos Comerciários, no centro de São Paulo, na tentativa de conseguir uma das 4 mil vagas oferecidas pelas empresas do setor no segundo Mutirão do Emprego.

Organizado pelo sindicato e pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), o evento teve a participação de 26 empresas. Somente a Atento tinha 2 mil vagas para operadores de telemarketing. Na edição anterior, em 16 de julho, participaram 13 empresas com oferta de 1,8 mil vagas. A UGT diz não ter o número de contratações dessa primeira fase, pois vários processos ainda estão em andamento.

A central e seus sindicatos aproveitam o evento para tentar convencer trabalhadores a se filiarem às entidades sindicais. Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, a filiação é uma fonte de renda para manter atividades após a reforma trabalhista ter acabado com o imposto sindical obrigatório.

Na segunda, foram atendidas 1,8 mil pessoas e muitos interessados receberam senhas para comparecer ao local nos próximos dias. Esse mutirão conta ainda com a participação do Sindicato dos Padeiros, que inaugura amanhã uma escola de qualificação para padeiros e confeiteiros, outra alternativa para obter renda.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEmpregos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas