Brasil

Em evento sobre reciclagem, Lula diz que população precisa cobrar governo sempre

A solenidade contou com a participação de Dilma Rousseff, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Marina Silva, Jader Filho e Márcio Macêdo

Lula: presidente pede organização dos catadores (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Lula: presidente pede organização dos catadores (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de fevereiro de 2023 às 13h39.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer nesta segunda-feira, 13, que a população precisa cobrar as autoridades pela entrega de políticas públicas. "Vocês não podem se contentar com as poucas coisas que a gente oferece. É preciso que vocês se organizem mais", disse o petista durante cerimônia de assinatura dos decretos de recriação do Programa Pró-catador e de revisão do Programa Recicla+, no Palácio do Planalto.

A solenidade contou com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Jader Filho (Cidades) e Márcio Macêdo (Secretaria-geral da Presidência).

"O governo pretende promover uma cultura de protagonismo e em defesa dos direitos dos catadores na cadeia de reciclagem", explicou o Palácio do Planalto em nota. No evento, Marina Silva elogiou os decretos. "São uma forma de cuidar do meio ambiente ao mesmo tempo em que cuida das pessoas", afirmou a ministra.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffFernando HaddadGeraldo AlckminLuiz Inácio Lula da SilvaMarina SilvaReciclagemReciclagem profissional

Mais de Brasil

PCDs acima de 15 anos têm taxa de analfabetismo quatro vezes maior que da população sem deficiência

Lula será o primeiro brasileiro desde Pedro II a ser homenageado na Academia Francesa em Paris

Trama golpista: comandante da Marinha, Mourão e Aldo Rebelo são ouvidos nesta sexta no STF

Litoral de SP tem alerta laranja de chuva nesta sexta; fim de semana será seco na capital