Brasil

Em evento, Sergio Moro defende prisão em segunda instância

Ministro da Justiça diz que retomar execução da pena em segunda instância é atender a população e passar mensagem pelo fim da impunidade

Moro: "A impunidade acaba sendo um fator estimulante a prática de crime" (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Moro: "A impunidade acaba sendo um fator estimulante a prática de crime" (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 12h38.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu a prisão a partir da condenação em segunda instância, durante participação no evento E Agora, Brasil? realizado pelo O Globo e Valor Econômico, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para ele, a mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a execução antecipada da pena não foi a melhor decisão.

Sergio Moro, foi o convidado da 6ª e última edição em 2019 da série de debates promovida pelos jornais O Globo e Valor Econômico, com o patrocínio da CNC. Para o ex-juiz da operação Lava Jato, a execução antecipada da pena não fere direitos individuais e dá uma sinalização clara para a sociedade.

"A impunidade acaba sendo um fator estimulante a prática de crime, então, quanto menor a impunidade, melhor. Por isso, é importante reverter no Congresso esse precedente. Acho importante que nós recuperemos, cedo ou tarde, preferivelmente mais cedo, a execução em segunda instância", destacou o ministro.

No encontro, Moro também fez uma análise das ações do governo na área de segurança pública e na busca de um ambiente que garanta mais segurança jurídica para as empresas.

O ministro também abordou temas como a federalização do Caso Marielle, excludente de ilicitude, falas de integrantes do governo sobre o AI-5 e as eleições de 2022.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesSergio MoroSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP