Brasil

Em evento esvaziado, Aníbal se inscreve nas prévias e ataca Doria

Cerca de 20 pessoas acompanharam Aníbal para formalizar sua pré-candidatura ao governo paulista

Doria: "A Prefeitura estava presente ontem no evento do Doria enquanto o povo estava sofrendo com as enchentes", disse Aníbal (Adriano Machado/Reuters)

Doria: "A Prefeitura estava presente ontem no evento do Doria enquanto o povo estava sofrendo com as enchentes", disse Aníbal (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de março de 2018 às 17h49.

São Paulo - Em um evento esvaziado no diretório estadual do PSDB na capital paulista nessa terça-feira 13, o suplente de senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, formalizou sua pré-candidatura ao governo paulista. Ele voltou a fazer duras críticas ao prefeito João Doria, que anunciou ontem sua intenção de disputar o Palácio dos Bandeirantes.

Cerca de 20 pessoas acompanharam Aníbal. Os dois únicos parlamentares foram a vereadora Patrícia Bezerra e o deputado estadual Carlos Bezerra. Nem o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, estava presente.

No ato de formalização de sua pré-candidatura na noite de ontem no mesmo local, aliados de Doria levaram uma claque uniformizada e vários deputados, vereadores e prefeitos do PSDB paulista lotaram o diretório estadual.

Entre os apoiadores de Doria estão o deputado estadual Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa, o deputado federal Ricardo Tripoli, ex-líder do PSDB na Câmara, o chanceler Aloysio Nunes Ferreira, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando e o presidente do PSDB-SP, Pedro Tobias.

"A Prefeitura estava presente ontem no evento do Doria enquanto o povo estava sofrendo com as enchentes. A cidade está suja, com capim alto e buracos. Eles apresentaram 1.791 assinaturas de delegados (pró-Doria). Metade disso foi de alguma forma coagida", disse Aníbal.

"A Prefeitura inteira quer ver o prefeito pelas costas. Existe alguma razão para isso", concluiu o presidente do ITV.

Procuradas, as assessorias do PSDB e da Prefeitura não quiseram comentar as declarações.

As prévias estão marcadas para domingo. Além de Aníbal e Doria, também concorrem o cientista político Luiz Felipe Dávila e o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Estado de São PauloJoão Doria JúniorPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas