Brasil

Em evento do PT, Kassab é vaiado e Campos não comparece

O ex-prefeito Gilberto Kassab fez um rápido discurso e foi muito vaiado pelos militantes petistas


	Kassab: o PSD deve ser contemplado com pelo menos um ministério na reforma ministerial que Dilma deve realizar no mês que vem
 (Prefeitura de SP/Divulgação)

Kassab: o PSD deve ser contemplado com pelo menos um ministério na reforma ministerial que Dilma deve realizar no mês que vem (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 20h46.

São Paulo - Nove representantes de partidos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff compareceram nesta quarta-feira ao evento comemorativo dos 10 anos do PT no governo federal, porém uma ausência sentida foi a do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, que mandou como representante da legenda o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral.

Campos é apontado como possível candidato à Presidência em 2014, especialmente após o bom desempenho dos socialistas na eleição municipal do ano passado, quando o PSB derrotou o PT em três capitais importantes -Fortaleza, Recife e Belo Horizonte.

Amaral, no entanto, em tom inflamado em que lembrou as trajetórias históricas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma, sinalizou uma defesa da continuidade do projeto de governo atual.

"Esperamos continuar juntos e de braços dados construindo um novo Brasil", disse, antes de ser ovacionado pela plateia de militantes petistas.

Recebido com bem menos entusiasmo que o representante socialista, o ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, fez um rápido discurso e foi muito vaiado pelos militantes petistas tanto quando discursou como quando teve sua presença anunciada.

O PSD deve ser contemplado com pelo menos um ministério na reforma ministerial que Dilma deve realizar no mês que vem para acomodar os aliados após a eleição municipal do ano passado. Outro partido que pode retomar relevância na Esplanada dos Ministérios é o PR, do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, presente ao evento petista.

Além de Kassab, Amaral e Nascimento, também foram à festividade do PT representando partidos aliados o senador Valdir Raupp (PMDB), Renato Rabelo (PcdoB), Eduardo Lopes (PRB), Carlos Lupi (PDT), Daniel Tourinho (PTC) e Robson Amaral (PTN).

Acompanhe tudo sobre:Gilberto KassabGoverno DilmaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSD – Partido Social DemocráticoPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU