Brasil

Em evento do Pronatec, Dilma enaltece potencial do Piauí

A presidente afirmou que o governo federal trabalha para ajudar no desenvolvimento local

Dilma Rousseff: segundo ela, ideia de que o Piauí "é um estado atrasado" já não existe mais (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma Rousseff: segundo ela, ideia de que o Piauí "é um estado atrasado" já não existe mais (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 16h39.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff destacou, na tarde desta sexta-feira, 16, durante cerimônia de formatura de 1.500 alunos do Pronatec, em Teresina, que o estado é um dos que mais possui alunos inscritos no programa.

"O Piauí está na frente. Aqui tem 154,6 mil jovens e adultos que são alunos do Pronatec", afirmou.

Segundo Dilma, a ideia de que o Piauí "é um estado atrasado" já não existe mais.

Ela destacou o eixo que abrange os Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, conhecido pela sigla MAPITOBA, como um dos mais promissores do país, sendo uma importante fronteira agrícola.

"Essa região vai crescer muito e o Piauí sem sombra de dúvidas é um dos estados com a taxa de crescimento das mais promissoras do país."

A presidente afirmou que o governo federal trabalha para ajudar no desenvolvimento local e destacou que o município de Luis Correa, que há muito tempo espera receber um porto marítimo, está contemplado no atual Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"O governo federal está atendo a Luis Correa", disse.

Dilma afirmou ainda que para que o desenvolvimento do Piauí aconteça de forma plena, o governo vai assegurar abastecimento de energia elétrica.

"Vamos garantir que Cepisa (Companhia Energética do Piauí) estará à altura das necessidades de crescimento do Piauí", disse.

Elogiando os formandos, a presidente disse que eles são "os primeiros desbravadores do programa".

"O Pronatec vai formar uma geração de técnicos capacitados, que conseguirão trabalhos mais qualificados e conduzirão o Brasil no caminho do desenvolvimento", afirmou Dilma, que reiterou a necessidade de uma educação continuada.

"Nem o presidente da República pode parar. Temos de estar o tempo inteiro inquietos, procurando cada vez mais aprender", disse.

Dilma segue para Parnaíba, também no Piauí, para a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, e encerra a viagem de hoje pela Região Nordeste, iniciada em João Pessoa.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no Brasilgestao-de-negociosDesempenhoPiauí

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'