Brasil

Em evento com Toffoli, Bolsonaro fala em "entendimento" e "dias melhores"

Fala do presidente da República vem após uma série de embates entre STF, governo e Congresso nas últimas semanas

Dias Toffoli e Jair Bolsonaro: em fala antes do presidente, Toffoli destacou que o Estado é um só, com Poderes harmônicos (Adriano Machado/Reuters)

Dias Toffoli e Jair Bolsonaro: em fala antes do presidente, Toffoli destacou que o Estado é um só, com Poderes harmônicos (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de junho de 2020 às 12h27.

Última atualização em 25 de junho de 2020 às 12h29.

Em evento que contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, após uma série de embates entre os Poderes, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o "nosso entendimento" pode sinalizar que o Brasil terá dias melhores.

"Costumo sempre dizer quando estou com o presidente Toffoli, também com o (Davi) Alcolumbre e com o (Rodrigo) Maia, que são presidente da Câmara e do Senado, que nós somos pessoas privilegiadas", disse.

"O nosso entendimento, sim, num primeiro momento, é o que pode sinalizar que teremos dias melhores para o nosso país", completou na cerimônia, realizada no Palácio do Planalto.

Contudo, Bolsonaro ressalvou que "entra mais gente nesse entendimento", citando deputados, senadores, os demais ministros do Supremo e do Superior Tribunal de Justiça. "Somente dessa forma, com paz e com tranquilidade, e sabendo da nossa responsabilidade, que nós podemos, sim, colocar o Brasil naquele local que todo mundo sabe que um dia ele chegará", disse, ao destacar que o "nosso governo dará um grande passo nesse sentido".

Em fala antes do presidente, Toffoli destacou que o Estado é um só, com Poderes harmônicos e independentes entre si. "Os Poderes da República estão conectados pela própria razão de ser do Estado Democrático de Direito: a promoção do bem comum, mediante a salvaguarda dos direitos e das liberdades fundamentais", disse.

O presidente do STF disse que os tribunais superiores estabelecem "papel importantíssimo" ao estabilizar relações sociais e promover a pacificação. As autoridades assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para integração dos sistemas “Corpus927” e “A Constituição e o Supremo” ao Portal da Legislação.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)Jair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Camex diz que recebeu pedido do Itamaraty para iniciar processo de aplicação de medidas contra EUA

Operação contra PCC mostra que Brasil é como Colômbia e México: bilhões do tráfico estão entre nós

Universidade dos esportes: Lula revela plano para ampliar formação e fortalecer políticas públicas

Temporais no Sudeste e calor extremo no Centro-Oeste marcam fim de agosto; veja a previsão do tempo