Brasil

Em evento com governador, Temer diz que Brasil "aplaude" Alckmin

"O Brasil te aplaude, Geraldo Alckmin, pelo que tem feito pelo Brasil."

Temer e Alckmin: presidente e governador de SP participaram de inauguração de etapa do Minha Casa (Beto Barata/PR/Agência Brasil)

Temer e Alckmin: presidente e governador de SP participaram de inauguração de etapa do Minha Casa (Beto Barata/PR/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de março de 2017 às 14h04.

São Paulo - O presidente da República, Michel Temer (PMDB), elogiou em discurso nesta sexta-feira, 24, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante evento em São José do Rio Preto (SP).

"O Brasil te aplaude, Geraldo Alckmin, pelo que tem feito pelo Brasil."

Temer disse logo no início de seu discurso que é de São Paulo e conhece o que Alckmin tem feito pelo Estado. Em seguida falou da parceria paulista com o governo federal para a construção de moradias.

O presidente da República participou de evento no interior paulista de entrega das chaves do conjunto habitacional Solidariedade.

O local tem cerca de 1,3 mil casas financiadas pelo projeto Minha Casa, Minha Vida. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, também participou do evento.

Parceria

Alckmin destacou que a parceria paulista com o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. "Cada casa gera 1,2 emprego direto, fora os indiretos", disse em rápido discurso durante evento em São José do Rio Preto. "Ficamos felizes em somar esforços em proporcionar casa a quem não tem", completou.

Governador disse que o Estado de São Paulo complementa recursos com o projeto do governo federal para que as residências sejam maiores e melhores.

"Na vida, vivemos de sonho, principalmente com a moradia", afirmou o governador, arrancando aplausos dos presentes.

No Estado, foram entregues até agora 592 mil moradias, de acordo com números divulgados durante o evento.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminMichel Temer

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade