Brasil

Em entrevista, Bolsonaro elogia delação de Palocci

Bolsonaro afirmou que o ex-ministro dos governo Lula e Dilma está colaborando com a justiça e que ele tenta diminuir o dano causado por suas ações

Palocci: o ex-ministro petista delatou à Polícia Federal um esquema de corrupção dos governos Lula e Dilma (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Palocci: o ex-ministro petista delatou à Polícia Federal um esquema de corrupção dos governos Lula e Dilma (Rodolfo Buhrer/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de outubro de 2018 às 13h48.

Última atualização em 5 de outubro de 2018 às 13h51.

Rio - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, voltou nesta quinta-feira, 4, a atacar o PT e disse que o ex-ministro Antonio Palocci merece "parabéns" por ter delatado à Polícia Federal esquema de corrupção durante os governos petistas.

"Antes de qualquer delação, Palocci já vinha colaborando (com a Justiça). Ele conta as entranhas do poder, ele quer colaborar, vem colaborando, então parabéns ao Palocci. Quem não erra como ser humano? Ele tenta diminuir o dano ocasionado com suas ações. A corrupção está colada no PT", disse ele.

As afirmações foram feitas em entrevista à TV Record, exibida no mesmo horário do debate da TV Globo. O candidato se recupera da facada que recebeu e não participou do encontro por recomendação médica.

A entrevista da TV Record se estendeu por cerca de 25 minutos, durante os quais Bolsonaro foi interrompido duas vezes por um auxiliar, que o aconselhou a beber água e descansar. Os médicos recomendam que ele não fale ininterruptamente por mais de dez minutos. O candidato se recupera da facada que recebeu em Juiz de Fora há quase um mês.

Ao longo da entrevista, que teve perguntas amigáveis, Bolsonaro repetiu afirmações e planos que já havia exposto. Negou que seja homofóbico e disse que jamais ofendeu ou agrediu homossexuais. "Jogam esses rótulos pra cima de mim porque não têm o que falar sobre corrupção."

O candidato também voltou a negar que pretenda extinguir o 13.º salário e disse que seu candidato a vice, Hamilton Mourão, foi erroneamente interpretado quando tratou do tema.

Pouco após as 22h, quando o debate na TV Globo já estava no ar, o candidato publicou em sua conta numa rede social uma foto sentado no sofá de sua casa assistindo a um programa humorístico. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciDelação premiadaEleições 2018Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas