Brasil

Dilma afirma que seleção é a 'cara do povo'

Presidente se encontrou com a comissão técnica e os jogadores que conquistaram no último mês de junho a Copa das Confederações

Capitão da equipe que venceu a Copa das Confederações, Thiago Silva, entregou à presidente o troféu do campeonato, acompanhado do presidente da CBF, José Maria Marin (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Capitão da equipe que venceu a Copa das Confederações, Thiago Silva, entregou à presidente o troféu do campeonato, acompanhado do presidente da CBF, José Maria Marin (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 22h51.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que a seleção brasileira é a "cara do povo", durante um encontro com a comissão técnica e os jogadores que conquistaram no último mês de junho a Copa das Confederações.

"Vocês são da seleção que é a cara do povo brasileiro, pois exibiram força, lutaram muito e nos deixaram muito orgulhosos", disse Dilma, acrescentando que tanto ela como a seleção "convivem todos os dias com pressão".

"Tenho muita confiança na capacidade de todos, mas, aconteça o que acontecer na Copa de 2014, vocês já provaram que são grandes campeões", ressaltou.

Dilma recebeu a delegação no Palácio da Alvorada, residência oficial da governante, em um encontro informal no qual levantou o troféu da Copa das Confederações, mostrou sua casa e falou com cada um dos jogadores.

"É bem pesada", declarou Dilma em referência ao troféu, ao que o técnico Luiz Felipe Scolari respondeu com uma brincadeira: "A Copa do Mundo é ainda mais pesada e é bom que a presidente vá se acostumando".

O Brasil começou hoje seus treinamentos em Brasília, onde enfrentará em amistoso no sábado, no estádio Mané Garrincha, a seleção da Austrália.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolSeleção Brasileira de FutebolCopa das Confederações

Mais de Brasil

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas

Plano de SP contra crise hídrica prevê redução de pressão e rodízio

INSS notifica 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida

Posso ser cobrado por bagagem de mão? Entenda como funciona e o que pode mudar