Brasil

Em discurso, Temer pede que desempregado não perca a esperança

Na sexta-feira, IBGE informou que país encerrou primeiro trimestre com uma taxa de desemprego de 13,1 por cento, a mais alta desde maio de 2017

Michel Temer: "O Brasil está crescendo, e, a cada dia, estamos criando mais postos e mais oportunidades" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: "O Brasil está crescendo, e, a cada dia, estamos criando mais postos e mais oportunidades" (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de abril de 2018 às 18h59.

O presidente Michel Temer pediu, em um pronunciamento sobre o Dia do Trabalho, que os desempregados não percam a esperança, porque as oportunidades de recolocação no mercado estão aumentando.

"Você trabalhador que procura trabalho, não perca a esperança. O Brasil está crescendo, e, a cada dia, estamos criando mais postos e mais oportunidades", disse Temer em um pronunciamento de pouco mais de 4 minutos, divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira.

A demora na melhora do mercado de trabalho tem sido apontada como um dos fatores que ajudam na baixíssima popularidade do governo Temer.

Na sexta-feira, o IBGE informou que o país encerrou o primeiro trimestre com uma taxa de desemprego de 13,1 por cento, a mais alta desde maio do ano passado. Segundo os dados divulgados, o contingente de desempregados era de 13,689 milhões de trabalhadores.

Sem mencionar o percentual, o presidente anunciou no pronunciamento que autorizou um reajuste nos benefícios do Bolsa Família. Segundo uma fonte do governo disse à Reuters, o aumento será de 5,67 por cento.

Temer também disse que renovou o programa Luz para Todos. E voltou a reclamar dos críticos de seu governo.

"Enquanto alguns passam o dia criticando, a gente passa o dia trabalhando", afirmou.

 

Acompanhe tudo sobre:DesempregoGoverno TemerMichel Temer

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento