Brasil

Em dia de greve geral, Temer se reúne com ministros

Presidente vai gravar hoje um vídeo para circular apenas nas redes sociais com uma mensagem pelo Dia do Trabalho

Michel Temer: presidente vai gravar hoje um vídeo para circular apenas nas redes sociais com uma mensagem pelo Dia do Trabalho (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: presidente vai gravar hoje um vídeo para circular apenas nas redes sociais com uma mensagem pelo Dia do Trabalho (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de abril de 2017 às 12h41.

Brasília - Enquanto auxiliares acompanham o desenrolar da greve geral contra as reformas, o presidente Michel Temer chegou ao Planalto às 10h desta sexta-feira, 28, e despachou com o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco. Por volta das 11h15, Temer estava reunido com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbasashy. E, conforme atualização do Planalto, Temer receberá, após este compromisso, a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça.

Temer vai gravar hoje um vídeo para circular apenas nas redes sociais com uma mensagem pelo Dia do Trabalho (1º de Maio).

A ideia do presidente, que evitará a cadeia nacional de rádio e TV, é fazer uma defesa das reformas trabalhistas e previdenciária.

Segundo fontes, o vídeo vai repetir formatos que vem sendo utilizados por Temer, com uma mensagem "curta e direto ao ponto".

Há a previsão de que Moreira Franco - que é responsável pela comunicação do Planalto - possa fazer um "balanço" no fim do dia. A iniciativa, ainda não confirmada, era comum durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, que escalava ministros para conversarem com a imprensa e responder aos protestos.

Acompanhe tudo sobre:GovernoGoverno TemerGrevesMichel Temer

Mais de Brasil

Nunes tem 23%, Boulos, 22%, e Marçal, 22%, em SP, diz agregador EXAME/IDEIA

Após X indicar representante legal, Moraes dá 5 dias para rede enviar mais informações ao STF

Eleições 2024: o poder do voto feminino em SP — e as últimas pesquisas na capital após cadeirada

Brasil condena bombardeio no Líbano por Israel e pede cessar-fogo