Brasil

Em Davos, Dilma convida todos para ir ao Brasil na Copa

"Estamos de braços abertos", avisou a presidente aos participantes do Fórum Econômico Mundial


	Dilma em Davos: a presidente também garantiu que o Brasil está "preparado" para sediar a Copa do Mundo
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma em Davos: a presidente também garantiu que o Brasil está "preparado" para sediar a Copa do Mundo (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 13h06.

Davos - A presidente Dilma Rousseff convidou os participantes do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a visitarem o Brasil na Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano, e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. "Estamos de braços abertos", avisou ela, nesta sexta-feira, no encerramento de seu discurso no evento.

"Convido a todos vocês para que venham ao Brasil na Copa e na Olimpíada. Estamos de braços abertos, de Norte a Sul e de Leste a Oeste do meu país, para receber todos os visitantes", afirmou Dilma, que vem afirmando seguidamente que o Brasil vai realizar "a Copa das Copas".

No discurso em Davos, Dilma também garantiu que o Brasil está "preparado" para sediar a Copa do Mundo. Segundo ela, muitos investimentos em infraestrutura estão sendo feitos para viabilizar a realização da competição, mas principalmente para "atender as necessidades do Brasil".

A presidente ainda comentou que, além de amar o futebol, o Brasil entende o esporte como uma forma importante de afirmação da paz e da luta contra diferentes tipos de preconceito.

Antes da viagem a Davos, Dilma passou na quinta-feira em Zurique, também na Suíça, para um encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. E aproveitou a conversa com o dirigente para aparar as arestas com entidade, mostrando união e confiança na organização da Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolDavosCopa do Mundo

Mais de Brasil

GRU Airport, responsável por Guarulhos, arremata 12 aeroportos regionais

Anvisa determina recolhimento de lotes de sabão líquido após identificar contaminação

Congresso derruba vetos de Lula à Lei de licenciamento ambiental

Rio de Janeiro autoriza spray para autodefesa de mulheres; Confira regras para porte