Brasil

Em convenção nacional, PRP define apoio a Alvaro Dias na corrida eleitoral

Dias deve anunciar ainda nesta quarta-feira uma aliança com Paulo Rabello de Castro (PSC)

Partido apoia candidatura de Alvaro Dias (Podemos) à Presidência da República nas eleições 2018 (Pedro França/Agência Senado)

Partido apoia candidatura de Alvaro Dias (Podemos) à Presidência da República nas eleições 2018 (Pedro França/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 17h26.

São Paulo - O Partido Republicano Progressista (PRP) decidiu em convenção nacional nesta quarta-feira, 1, em São José do Rio Preto (SP), apoiar a candidatura de Alvaro Dias (Podemos) à Presidência da República nas eleições 2018.

Mais de 50 pessoas participaram do evento - 30 convencionistas, que escolheram a coligação com o Podemos por aclamação. Para o presidente nacional do PRP, Ovasco Roma Altimari, o senador paranaense representa "equilíbrio" para o País.

"Alvaro Dias representa o equilíbrio e a união que o Brasil precisa. O Brasil não pode mais uma vez cair na armadilha da aventura", afirmou Altimari. "Ele é ficha limpa, bom de diálogo, sensível aos problemas do povo brasileiro e humilde."

Dias deve anunciar ainda nesta quarta-feira uma aliança com Paulo Rabello de Castro (PSC). Os dois estão reunidos na sede do PSC, em Brasília, e devem se pronunciar após o encontro. Há expectativa de que Rabello seja definido como vice em chapa com o senador.

"A essa altura do campeonato, nenhum candidato faz visita ao outro se não for para somar forças", disse Rabello mais cedo ao Estadão/Broadcast. "Essa composição é que nem cebola, tem várias camadas. O núcleo é programático, aqui ninguém está falando de segundo, minuto ou cargo."

Acompanhe tudo sobre:Álvaro DiasEleições 2018PRP — Partido Republicano Progressista

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura