Brasil

Em cerimônia dos 100 dias, Bolsonaro anuncia 13º para o Bolsa Família

Presidente reafirmou os compromissos "com foco na valorização da família, nos valores cristãos, para uma educação de qualidade e sem viés ideológico"

Bolsonaro: presidente assinou nesta manhã vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro: presidente assinou nesta manhã vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de abril de 2019 às 12h08.

Última atualização em 11 de abril de 2019 às 12h11.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta manhã vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país, que fazem parte das ações de 100 dias de governo, celebrados nesta quinta-feira (11) em cerimônia no Palácio do Planalto.

Entre eles, o que estabelece o 13º para o Bolsa Família, a Política Nacional de Alfabetização e a revogação de colegiados com a participação da sociedade civil no âmbito da administração pública federal.

Bolsonaro agradeceu à sua equipe o empenho nesses dias e reafirmou os compromissos do governo em trabalhar "com foco na valorização da família, nos valores cristãos, para uma educação de qualidade e sem viés ideológico".

"Estamos buscando alavancar nossa economia com geração de emprego e renda, com desburocratização do Estado brasileiro, com aperfeiçoamento do pacto federativo, com um governo transparente e com critérios técnicos, com austeridade dos gastos públicos, sem com foco no melhor para o cidadão brasileiro", disse.

Bolsonaro destacou o cumprimento de metas para esses 100 dias nas áreas social, de infraestrutura, econômica, institucional e ambiental, e o empenho do governo em aprovara a nova Previdência, "que tem especial papel no equilíbrio das contas públicas e futuros investimentos".

"Tivemos um intenso ritmo de trabalho nos 100 dias governo e continuamos empenhados nas melhores práticas de governança do Estado para que tenhamos uma nação mais justa, próspera e inovadora", disse.

Acompanhe tudo sobre:13-salárioJair BolsonaroBolsa famíliaGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara

Governo nunca teve intenção de acabar com CPTM, mas futuro será desenhado, diz presidente da estatal