Brasil

Em carta à nação, MDB defende candidatura de Meirelles

A candidatura do ex-ministro enfrenta resistências no MDB, principalmente entre caciques do Nordeste, mas Meirelles garante contar com o apoio da maioria

MDB: carta diz que partido não teve tempo de implementar propostas (Ueslei Marcelino/Reuters)

MDB: carta diz que partido não teve tempo de implementar propostas (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de julho de 2018 às 11h56.

Brasília - O MDB lançou nesta sexta-feira uma carta aberta à nação em que afirma não ter tido tempo para implementar plenamente suas propostas e defende a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles para dar continuidade ao processo de combate à crise.

Assinado pelo presidente nacional do partido, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), e pelos presidentes das demais estruturas do partido, o documento cita o histórico de Meirelles como presidente do Banco Central - durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - e sua atuação à frente da Fazenda para defender que ele acumula a experiência necessária para comandar o país.

"Queremos continuar o trabalho apenas iniciado. Não tivemos tempo para implantar e desenvolver plenamente nossas propostas", diz a carta, que defende ainda um caminho "sem radicalismo, sem amadorismo, sem populismo".

"Daí a decisão de lançar a candidatura de Henrique Meirelles à Presidência da República. Na encruzilhada em que nos encontramos, é tentador tomar a via mais curta, propondo soluções fáceis para problemas complexos. Que ninguém espere isso de nós."

A candidatura do ex-ministro enfrenta resistências dentro do MDB, principalmente entre caciques do Nordeste, mas Meirelles garante contar com o apoio da maioria da sigla para ter seu nome confirmado como candidato na convenção do partido no próximo dia 2, em Brasília.

A carta argumenta ainda que o país não quer ir "para a direita, nem para a esquerda" e convoca a militância a defender a proposta "para o encontro com o futuro".

E termina afirmando que "Henrique Meirelles será o primeiro presidente da República do MDB eleito pelo voto direto".

 

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Henrique MeirellesMDB – Movimento Democrático Brasileiro

Mais de Brasil

Pé-de-Meia: governo começa a pagar quinta parcela do programa nesta segunda

Brasil sai do Mapa da Fome após queda de população em insegurança alimentar grave

Às vésperas das tarifas de Trump, senadores tentam destravar negociações em Washington

Ciclone deve atingir Sul e Sudeste do Brasil nesta segunda; ventos podem chegar a 100 km/h em SP