Brasil

Em carta a ministro, Blatter diz confiar em Copa "exitosa"

A carta indica uma diminuição nas tensões entre Fifa e governo após declaração do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que irritou os brasileiros

Blatter esteve na semana passada em Brasília, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff (Pedro Ladeira/AFP)

Blatter esteve na semana passada em Brasília, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff (Pedro Ladeira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 14h03.

São Paulo - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou carta ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na qual agradece a recepção que teve no Brasil e afirma estar convencido de que a Copa do Mundo de 2014 será um sucesso.

A carta indica uma diminuição nas tensões entre Fifa e governo após declaração do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que irritou os brasileiros.

"Com o apoio e a cooperação do governo brasileiro e a sua, estou convencido de que juntos poderemos coordenar o comando deste projeto em harmonia, entregando uma Copa do Mundo extremamente exitosa", disse Blatter, segundo comunicado do Ministério do Esporte divulgado nesta sexta-feira.

Blatter esteve na semana passada em Brasília, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, Pelé, Aldo, e o ex-jogador Ronaldo, atualmente membro do conselho do Comitê Organizador Local (COL).

"Agora que retornei a Zurique, por favor, permita-me agradecê-lo por sua recepção e o delicioso jantar oferecido em sua casa com sua família e amigos", acrescenta Blatter ao ministro.

A reunião aconteceu depois de o Brasil vetar Valcke como interlocutor da Fifa para o Mundial. O secretário-geral afirmou no começo do mês que os organizadores da Copa precisavam levar um "chute no traseiro" para agilizar os preparativos do evento.

Valcke e Blatter pediram desculpas em cartas ao governo brasileiro, que aceitou, e em seguida foi marcado o encontro em Brasília. Na reunião, Dilma assegurou que o país cumprirá com as garantias acertadas para realizar a Copa, mas não ficou claro se Valcke permanece como principal intermediação entre Fifa e Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolInfraestruturaJoseph Blatter

Mais de Brasil

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Manifestação em ponto clássico de Ipanema critica presença do Irã na Cúpula dos Brics

PT avalia adiar anúncio de novo presidente nacional após decisão que cancelou votação em Minas

Marina Silva volta ao Congresso depois de ser ofendida em duas comissões