Brasil

Em Brasília, Lula encontra Lira e Pacheco nesta quarta-feira

Lula também deve se reunir com a presidente do STF, Rosa Weber, e com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes

Lula participa de entrevista coletiva em São Paulo (AFP/AFP)

Lula participa de entrevista coletiva em São Paulo (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2022 às 06h00.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra nesta quarta-feira, 9, com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Brasília.

Lula chegou à capital na noite de terça-feira, 8, para uma série de reuniões com parlamentares e autoridades. É a primeira vez que ele vai a Brasília desde que foi eleito presidente, em 30 de outubro.

A reunião com Lira será às 10h, na Residência Oficial do presidente da Câmara dos Deputados, no Lago Sul. Em seguida, às 13h, Lula encontrará Pacheco, na Residência Oficial do presidente do Senado, que fica na mesma região.

O presidente eleito deve conversar com os parlamentares, entre outros assuntos, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê ajustes no Orçamento de 2023.

Lula deve bater o martelo nesta quarta-feira a respeito do projeto que flexibilizará o teto de gastos para arcar com despesas consideradas essenciais, como o Auxílio Brasil de R$ 600. O texto será apresentado ao Congresso ainda nesta semana.

Outro assunto que deve ser abordado na conversa com Lira é a possibilidade de o PT apoiar a recondução do deputado à Presidência da Câmara. O posicionamento do partido sobre o pleito, que ocorrerá no início de 2023, está longe de uma definição.

Lula também deve se reunir nesta quarta-feira com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Até a noite desta terça-feira, 8, porém, a equipe do presidente eleito só havia confirmado as agendas com Lira e Pacheco. 

Acompanhe tudo sobre:Arthur LiraLuiz Inácio Lula da SilvaRodrigo Pacheco

Mais de Brasil

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz

Cidade de SP teve um celular roubado ou furtado a cada 3 minutos no 1º bimestre de 2025

Censo Escolar 2024 revela mais crianças negras na creche e crescimento de matrículas no ensino médio

Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas