Brasil

Em BH, Harry visita base britânica para Jogos de 2016

Ele chegou às 9 horas ao Minas Tênis Clube, complexo esportivo que receberá os atletas olímpicos e paraolímpicos do Reino Unido antes da Olimpíada de 2016


	Príncipe Harry: ele compareceu a um evento de negócios promovido por governo britânico no Minas Tênis Clube
 (REUTERS/Sergio Perez)

Príncipe Harry: ele compareceu a um evento de negócios promovido por governo britânico no Minas Tênis Clube (REUTERS/Sergio Perez)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 15h40.

Belo Horizonte - Quarto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, o príncipe Harry misturou o gosto pelo esporte e as tarefas de negócios em sua passagem por Belo Horizonte.

Ele chegou às 9 horas ao Minas Tênis Clube, complexo esportivo que receberá os atletas olímpicos e paraolímpicos do Reino Unido antes da Olimpíada de 2016, e interagiu com as crianças e atletas regionais.

Ele ainda compareceu a um evento de negócios promovido pelo governo britânico no próprio clube.

Na área de piscinas, o príncipe foi recebido pelo diretor de natação, Carlos Rocha, e pelo campeão olímpico Cesar Cielo.

Após uma prova com a participação de atletas mirins e olímpicos, Harry premiou simbolicamente as crianças com medalhas. Do complexo de piscinas, o príncipe foi conhecer um espaço onde crianças fazem cursos-treinos e jogou futebol como goleiro.

O príncipe ainda assistiu a apresentações esportivas na arena do Minas e foi apresentado aos judocas Luciano Corrêa, Kethleyn Quadros e Érika Miranda.

Harry se encontrou com autoridades do Estado e recebeu das mãos do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), camisas dos três principais times do Estado: América, Atlético e Cruzeiro.

Em seguida, o príncipe seguiu para o Mineirão para assistir ao jogo entre a Inglaterra, que já está desclassificada da Copa do Mundo, e Costa Rica.

O duelo foi iniciado às 13 horas desta terça. A previsão é a de que Harry deixe a capital mineira às 18 horas com destino a São Paulo.

Antes de ir ao Mineirão nesta terça, Harry esteve presente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na última segunda-feira, quando o Brasil goleou Camarões por 4 a 1 e se garantiu nas oitavas de final da Copa como líder do Grupo A.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEsportesFamília real britânicaOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP