Brasil

Em BH, Harry interage com crianças e empresários

O príncipe interagiu com as crianças no Minas Tênis Clube e compareceu a um evento de negócios promovido pelo governo britânico no próprio clube

Príncipe Harry posa com criança durante visita ao Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (REUTERS/Sergio Perez)

Príncipe Harry posa com criança durante visita ao Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (REUTERS/Sergio Perez)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 13h09.

Belo Horizonte - Quarto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, o príncipe Harry misturou o gosto pelo esporte e as tarefas de negócios em sua passagem por Belo Horizonte.

Ele chegou às 9h ao Minas Tênis Clube, complexo esportivo que receberá os atletas olímpicos e paraolímpicos do Reino Unido antes das Olimpíadas de 2016 e interagiu com as crianças e atletas regionais.

Ele ainda compareceu a um evento de negócios promovido pelo governo britânico no próprio clube.

Na área de piscinas, o príncipe foi recebido pelo diretor de natação, Carlos Rocha, e pelo campeão olímpico César Cielo. Após uma prova com a participação de atletas mirins e olímpicos, Harry premiou simbolicamente as crianças com medalhas.

Do complexo de piscinas, o príncipe foi conhecer um espaço onde crianças fazem cursos-treinos e jogou futebol como goleiro.

O príncipe ainda assistiu a apresentações esportivas na arena do Minas e foi apresentado aos campeões de judô Luciano Corrêa, Kethleyn Quadros e Érika Miranda.

Harry se encontrou com autoridades do Estado e recebeu das mãos do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) camisas dos três principais times do Estado: América, Atlético e Cruzeiro.

Em seguida, o príncipe seguiu para o Mineirão para assistir ao jogo entre a Inglaterra, que já está desclassificada, e Costa Rica. A previsão é que Harry deixe a capital mineira às 18h com destino a São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Belo HorizonteCelebridadescidades-brasileirasEuropaFamília real britânicaMinas GeraisPaíses ricosReino Unido

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades