Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração e contratação de unidades municipais de educação infantil, em BH (Roberto Stuckert Filho/PR)
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2013 às 11h33.
São Paulo - A presidente Dilma Rousseff reservou boa parte do seu discurso, durante inauguração de creches em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira, 23, para elogiar as ações do prefeito da capital mineira Marcio Lacerda. Ele é do PSB, partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da ex-senadora Marina Silva, dois dos possíveis adversários de Dilma nas eleições de 2014.
Além de chamar Lacerda de "grande parceiro" na abertura do evento, Dilma disse ter ficado "bastante impressionada" com o projeto de Parceria Público-Privada para a construção das creches, deixando ao governo as atividades educacionais."É extremamente criativa a PPP e temos de divulgar o máximo possível as boas práticas. É uma forma inteligente de ampliar o escopo das creches", disse a presidente.
Também presente, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, provável candidato a governador de Minas Gerais foi o único entre os membros do primeiro escalão do governo federal a ser aplaudido durante o pronunciamento de Dilma.
Ao final do discurso, ela ironizou a alteração na meta de construção de 6 mil creches durante os quatro anos de governo, "que virou 8 mil", segundo ela. "As fontes do planalto às vezes intrigam e eu perguntei ontem quem foi que disse que era 8 mil", completou a presidente. Ela repetiu, no discurso, que considera uma "questão de justiça garantir oportunidades iguais às crianças".