Brasil

Em ato falho, Onyx diz que foi à casa de Maia com "ministro" Bebbiano

Escalado para a Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni referiu-se hoje ao advogado Gustavo Bebbiano como "futuro ministro"

Onyx Lorenzoni: justificando a fala, ele disse que apenas expressou um um "desejo pessoal" de ver no ministério um dos aliados que mais trabalharam na campanha (Onyx Lorenzoni/Divulgação)

Onyx Lorenzoni: justificando a fala, ele disse que apenas expressou um um "desejo pessoal" de ver no ministério um dos aliados que mais trabalharam na campanha (Onyx Lorenzoni/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de novembro de 2018 às 19h32.

Brasília - Num aparente descuido, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), escalado para a Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro, referiu-se hoje ao advogado Gustavo Bebbiano como "futuro ministro".

A declaração ocorreu durante entrevista no CCBB, prédio onde funciona o governo de transição, quando o parlamentar relatava que esteve juntamente com o "futuro ministro" Bebianno num encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Questionado se tinha anunciado oficialmente Bebianno como ministro ou teve apenas um ato falho, Onyx Lorenzoni respondeu tratar-se apenas de um "desejo pessoal" de ver no ministério um dos aliados que mais trabalharam na campanha.

Bebianno poderia assumir a pasta da Secretaria-Geral da Presidência, um órgão que funciona como uma espécie de prefeitura do Palácio do Planalto. No governo de Luiz Inácio Lula da Silva, a secretaria fazia a interlocução com movimentos sociais.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroRodrigo MaiaOnyx Lorenzoni

Mais de Brasil

O que é proibido levar para o CNU 2025? Saiba o que pode e o que não pode no dia da prova

CNU 2025: quantas questões preciso acertar para ser aprovado na prova objetiva?

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados